We are soooo sick!!!

Há dias que nem força tenho para estar a olhar para o Pc, quanto menos escrever..com uma brutal Gastroenterite viral que se tem revelado terrível. Primeiro o meu BabyBoy, depois a minha badalhoca e a seguir eu..e muito recentemente a minha avó-.-'
Estive dois dias de cama sem mesmo ter forças pra cuidar do meu puto..o que me valeu foi a minha mãe e a minha avó que na altura ainda não tinha sido contaminada.Fomos ao médico ontem(eu e a minha badalhoca) e ele lá nos receitou um Xarope para parar os vómitos.E foi a única maneira de melhorarmos.Mas comer é que ainda não vai..ou quando vai é muito pouco ou quase nada.


Hoje apenas quando respiro é que me dói o pescoço (nuca) e ombros. Mas estou bem melhor. Já consegui levantar-me da cama e abrir os olhos que nem isso conseguia fazer:)

O que diz a nossa rica e preciosa Wiki sobre a Gastroenterite viral:

Gastroenterite é uma infecção que atinge o sistema gastrointestinal ocasionando sinais e sintomas deste aparelho como as diarreiascólicas intestinaise possivelmente vómitos.
O termo gastroenterite é utilizado de uma forma geral, pois se refere a um grupo de distúrbios cujas causas são as infecções e cujos sintomas incluem a perda de apetite, a náusea, o vómito, a diarreia (de leve a intensa), a dor tipo cólica e o desconforto abdominal
Pode ser causada por vírus, normalmente devido a uma intoxicação alimentar, ou bactérias. A gastroenterite bacteriana é por norma mais grave.
Uma das consequências mais graves desta patologia é a desidratação pelo que o tratamento deve consistir primeiramente na hidratação através da ingestão de água ou a administração de soros endovenosos nos casos mais graves. Os sintomas geralmente duram cerca de 3 dias.


Gastroenterite viral (a que tivemos)

É a forma mais freqüente. Trata-se de uma infecção temporária muito contagiosa transmitida de pessoa para pessoa (pelas mãos, em banheiros, em copos), esta infecção viral pode provocar verdadeiras epidemias, sobretudo no inverno. Os sintomas da gastroenterite viral são quase sempre menos graves que os da gastroenterite bacteriana (caracterizada normalmente pelo sangue nas fezes).
Mais de uma centena de vírus podem ser os responsáveis pela gastroenterite, mas os mais conhecidos são os rotavirus, que podem provocar a infecção em crianças. Existem também os calcivirus, os adenovirus ou os norovirus.

Podem ficar com uma pequena ideia do que senti, e isto apenas com a viral. Imaginem se tivesse sido a bacteriana.OMG-.-'
Mas isto é castigo por eu andar sempre a dizer que nunca adoeço e que não me lembro da última vez que tive algum problema de saúde;) Pimba, mais valia tar calada!!!

WITH LOVE
Malaika

3 comentários:

  1. Eu também já estive assim há uns anos, é terrível. As melhoras, malaikinha!

    ResponderEliminar
  2. Oh babe... Também estive assim.. eu mais 3 amigos e a minha mãe.. fiquei igual a ti, e nem vim ao blog :/ felixmente ja estou boaa!!!
    Beijinhos e as melhoras queridaa!

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)