Dia mundial da síndroma de Down- Olhem que lindos:)

Neste dia tão especial -Dia Mundial da Síndoma de Down- escolhi algumas imagens que me tocam particularmente mais. Todas elas são deliciosas mas estas têm um toque especial.Acho-as únicas,lindas,a transmitirem um Amor e um carinho tão bom:)
 
 



Costuma dizer-se que ter um filho (ou familiar) com Síndroma de Down é sínonimo de Arrependimento, Tristeza, Problemas..
Não...a Síndroma de Down apenas tem estes sinónimos:
ALEGRIA e FELICIDADE
Pois por mais que sejam diferentes, que tenham mais problemas de saúde devido ao atraso no desenvolvimento, transmitem uma força incrível, uma única e constante Alegria:)
Falando em Síndrome de Down (ou também conhecido por Trissomia 21) ganhei este Livro que quando o li me tocou lá bem fundo no coração. Logo nas primeiras páginas é um misto de sentimentos incríveis. Sorri, chorei, fiquei a saber mais da doença e de como estes seres humanos são tão especiais, como são amados mas também rejeitados,. Recomendo!!! É uma história (real) para lá de humana contada pelo próprio portador da Síndrome:)


À procura de um lugar”, um livro escrito por Fátima Marinho, tia de Vicente, de 10 anos, que a 25 de Abril de 2000 nasceu com trissomia 21 (síndrome de Down), foi lançado no mercado nacional. A obra também está acessível a pessoas com deficiência visual, através de audiolivro.
“O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias”, refere a sinopse do livro, que pretende alertar para os desafios e as dificuldades enfrentados pelas famílias que se deparam com esta doença.
A obra, cujo protagonista e narrador é a própria criança, conta como o nascimento de Vicente “transformou tudo e todos à sua volta”. Segundo a sinopse, a autora pretende ainda lançar um alerta para a negligência afectiva, “onde muitas crianças crescem e se perdem”.


3 comentários:

  1. eu acho que e uma daquelas coisas em que as pessoas nao sabem do que falam...fazes bem em dar a conhecer...=)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho esse livro...Vivi de perto com uma criança com problemas mentais e só quem passa por elas é que sabe...infelizmente ou felizmente já não se encontra entre nós..Mas a sociedade não ajuda em nada....so a boa vontade de alguns "demais" beijinhos gaja minha <3

    ResponderEliminar
  3. Essas crianças são realmente maravilhosas e fazem de nós melhores pessoas ....

    Bjks *****

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)