NUKU - Novelty Gifts - Gummy Bacon / Edible Insects

*Translate on the right side

Conheci o site NUKU (🙈🙉🙊) através de um email para parceria há algum tempo já, no entanto estavam em "transformação" e ainda bem que foi no entretanto da minha pré e pós-tratamento e cirurgia e assim que foi remodelado perguntaram-me se ainda estaria interessada.
Quando vi todos os artigos dos mais doidos aos mais úteis, claramente que aceitei🙌
Fiz uma Wishlist, mas muitos dos artigos que eu achava mais interessante, mas especialmente mais barato (não gosto de abusar quando me deixam a vontade!), estavam esgotados.

Como tenho filhos e que desde que experimentei as "caixas-mensais" que me apaixonei por comida completamente diferente, inclusive os meus pequenos de 6 anos e 14 anos. 
Desde Japonesa a chinesa, tailandesa, etc..
Desta vez incluí na minha Wishlist gomas e "insectos"(cientistas previram que daqui a 30 anos é o que iremos todos comer e além disso parecem ser muito nutritivo👅)

Gummy Bacon..5 tiras enormes de goma com sabor a..bacon!
E quatro insectos comestíveis. Dois grilos e duas larvas.👌

Vou começar pelo mais estranho..sim as gomas para mim foram mais estranhas.
O sabor é doce mas..sabem MESMO a presunto. O sabor e o cheiro são agradavelmente (bem) fortes, para quem gosta de bacon, com uma semelhança entre um cheiro a bacon com um gosto suave a doce de goma de morango no fim.
O meu pequeno de 6 anos provou e não desgostou mas também desistiu a segunda dentada. Anda na fase do "quero-tudo-muito-doce", e apesar de adorar bacon, não lhe soou muito bem😂
Podem encontrar aqui nos Novelty Gifts

Para mim foi uma enorme surpresa! 
Imaginava uma goma talvez com sabor mais intenso a morango (por ser vermelho) e no meio/fim..sei lá..um gosto de bacon suave! Mas realmente é como está bem explícito na caixa, mas como nós não somos tão "baconistas",ou tão criativos nestes aspectos era difícil de acreditar^^

---------------------------------------------------------------------------------------


Chegamos a minha melhor parte!!
Aviso desde já que não, não é nojento, nada disso!!
Eu, como já tinha experimentado uma minhoca e um gafanhoto, não tive problemas nenhuns!
Nota-se as patas e as antenas do grilo banhado em chocolate branco, o de chocolate de leite é mais pequeno.

Grilo Acheta Domestica
Larva Tenebrio


Ambos aqui já estão comidos a meio, para provar a quem não acredita (inclusive a minha avó e mãe) e calma, que como referi anteriormente, não é nada nojento. AAH QUE HORROR, um insecto e tal..nada disso..! NÃO SOBROU NADA!! A minha filha de 14 anos quis comer metade também e amou!

Estes insectos são formados em "viveiros" como os legumes e frutas e plantações. Não comem nada sujo, e pelos vistos estes "viveiros" estão a ser cada vez mais comuns cá em Portugal! Por exemplo o bicho-da-farinha (larva mais conhecida como a larva do Besouro Tenebrio) é rico em cobre, potássio, sódio, ferro, zinco e selénio.

Divulgado pela ONU somos quase 10 biliões na terra e é uma forma de Segurança alimentar dos humanos e dos animais para o nosso futuro, rico em nutrientes e muito mais saudáveis.

Eu, muito sinceramente, não tenho qualquer problema em mudar a minha dieta para estes insectos. 
As larvas da madeira, as maiores, são por exemplo, uma iguaria entre os povos aborígenes e que crua sabe a amêndoa ou quando cozidas levemente em brasa têm uma textura e sabor a frango! Nós é que não estamos habituados e eu.. eu prefiro ficar-me pelos insectos comestíveis, mas fritos/assados^^ 


Eu dou, sem beneficio da dúvida um cinco estrelas ao site que, tem tantos artigos engraçados, como unicórnios sem fim, balões gigantes de todas as formas e feitios, assim como artigos para a cozinha/casa muito criativos mesmo! 
Vale mesmo a pena visitar!

*Espero que tenham gostado! E não se esqueçam de comentar ou de partilhar ou até de "gostar", pois passado um ano difícil não é fácil voltar ao início,e uma forçazita é SEMPRE bem-vinda!

Estes são alguns dos artigos que achei engraçados, alguns úteis entre tantos outros!!
Para verem o artigo basta clicar na imagem-