Sentem-se malaikas! A aula vai começar!!!

Minhas lindas e fantásticas gajas malaikas (que ainda são poucas mas preciosas) que tal uma aulinha particular sobre o dia de hoje? Vamos a isso? Então começamos com a Wikipédia e o que diz a Wikipédia sobre a Primavera? Ela diz que:

primavera (AO 1945: Primavera) é aestação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
Primavera.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação.
Perceberam? Kkkk Assim para quem não sabia NADA disto e que apenas pensava que 'Opa é uma Estação e ponto final!!'.. não,não é! E sempre ficam com uma ideia a mais.. 
Esta Estação se encontrarem uma brasa por aí (leia-se gajo bom) podem aproveitar e começar a conversa com esta explicação:P  
Porque não? Eles gostam de nós com um mínimo de inteligência, certo? Pronto:)
Porque como bem diz a Wiki 'É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres...' O cheirinho a flores..os passarinhos a chilrar...a roupinha mais fresca...tudo mais colorido....*UhUhUh* Isso faz com que o Amor e a Paixão pairam no ar RsRsRs E sim é a minha estação preferida sobretudo porque em relação ao tempo ficamos no meio-termo, nem muito frio nem muito calor, tal e qual como eu gosto!! Portanto malaikas vamos aproveitar e namorar muito,muito,muito...eu vou namorar muito, muito, muito..com os meus dois filhotes;)
<3Beijitos bons para todas com um sabor delicioso a Primavera<3

3 comentários:

  1. tu es tao doidaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  2. Eu aprendi coisas destas na escola mas é sempre bom recordar com a professora Malaika...
    beijocas

    (deixa-te de Primaveras e vai me apoiar ao salão no jogo do nosso SlB)

    ResponderEliminar
  3. epah voces parecem uma tribo a celebrar o equinocio...

    epah, com este vento nem parece primavera...aguentem la os cavalinhos, que la porque houve equinocio, nao quer dizer que ha primavera LOL

    xoxo

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)