Ano bi.....ssexto!! Mentes perversas!!!

Então, vamos ver o que diz a WikipédiaChama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando ele com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos. Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano.O presente ano (2012) é bissexto. O último ano bissexto foi 2008 e o próximo será 2016.
A origem do nome bissexto advém da implantação do Calendário Juliano em 45 a.C. que se modificou evoluindo para o Calendário Gregoriano que hoje é usado em muitos países a todos os quais ocorrem os anos bissextos.
Dentro de um contexto histórico, a inclusão deste dia extra, dito dia intercalar, ocorreu e é feita em calendários ditos solares em diferentes meses e posições. No Calendário Gregoriano é acrescentado ao final do mês de Fevereiro, sendo seu 29º dia.
Hoje a expressão bissexto vez ou outra é associada ao duplo seis (66) da expressão 366, o que expressa uma coerência mnemônica popular, porém, aos estudiosos é um grande e histórico equívoco.

E bla bla bla,perceberam? Mnemónica, gregório, transacção.. Hum, percebi perfeitamente!! Enfim...sei que é um dia a mais e que ocorre de 4 em 4 anos! 
Mas sejamos francos, EU já pensei pelo menos uma vez 
'Quem faz anos num dia destes, só celebra de 4 em 4 anos?'
'E como faz nos outros anos, celebra um dia antes ou um dia depois?'
'Mantém-se mais jovem por mais tempo?' (lolada)

Mas o que se faz com um dia a mais? Aproveita-se para se fazer o que não se faz nos outros restantes 365? *Kkk* :)
Pronto, ta bem vá...-.-'


O que pretendo é dar aqui os meus Parabéns a quem faz hoje anos,apesar de não conhecer nenhum aniversariante bissexto mas não interessa,taaa? O importante é o gesto
XD
Wwwwweeee parabéns a ti...a ti...e a ti...que por aí andas e que hoje é o TEU dia :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)