Sexta-feira 13 é dia de Sorte ou Azar? (Superstições)


Falta pouco para passar este dia e não tarda estamos no dia 14 mas não podia deixar de escrever algo sobre ele:)
Eu nasci numa Sexta-feira 13 e costumo dizer que até gosto muito destes dias. Mas pensando bem não sei se até agora, em 30 anos da minha miserável vida, estes dias me dão S*rte ou Az*r! Mas sou supersticiosa. Não daquelas que pensam 'Se passar por baixo deste escadote,logo a seguir sou atropelada'. Nada disso. Mas tenho alguns hábitos. 
Uns pequenos exemplos
*Se de repente pensar que pode acontecer algo mal (ou algo do género) com os meus filhos, logo a seguir tenho de bater 3 vezes na madeira porque penso que assim afasto a má-s*rte.
*E nesses pensamentos tenho de me 'benzer' 3 vezes também-.-'

*Já devem ter reparado que nunca escrevo nenhuma das duas palavras com as letras todas (S*rte ou Az*r)
*Quando jogo ao Euromilhões/Totoloto pelo menos uma das apostas tem de conter os meus números preferidos.


Não acham estúpido estes meus tiques?? *LOL* XD


Bem, andei a pesquisar e para quem estiver interessado em saber mais sobre superstições aqui estão umas curiosidades:


1. Quando você tropeçar na rua: depois de tropeçar você tem que bater o pé três vezes no chão e falar “não dou, não dou, não dou”. Dizem as (boas) línguas que isso evita que passem a perna em você e roubem seu amor 
2. Ao passar o sal no restaurante: Nunca, mas nunca mesmo, nem que su  a vida dependa disso, pegue o sal diretamente da mão de outra pessoa quando quiser usá-lo. De acordo com as regras de etiquetas da antiurucubaca, você pede para a pessoa colocá-lo na mesa e aí sim pega para usar. O risco de não seguir a regra? A outra pessoa passaria os problemas dela pra você. 
3. Bater na madeira: sempre que alguém fala alguma desgraça, vale a pena (a ainda gasta uma meia dúzia de calorias pra manter a forma, né) 
4. Ao abrir um pacote de bolacha: nunca ofereça a primeira para alguém pois haveria o risco de perder seu amor para outrem. Ah... e não vale comer a última também, pra não ficar solteirona em casa 
5. Quer fazer seu cabelo crescer? Passe a mão nele quando vir uma mulher grávida. Não é comprovado por nenhum cabeleireiro, mas não custa nada e não paga imposto 
6. Ao acordar: levante da cama com o pé direito e garanta a fortuna nessas 24 horas 
7. Talheres: se um garfinho cair no chão, desenhe uma cruz com ele ali mesmo antes de trazê-lo de volta à mesa. Proteção é tuuuuudo. 
8. Jamais deixe sua bolsa no chão! A não ser que você seja muuuuito desapegado a dinheiro 
9. Perdeu algum objeto? Não custa chamar São Longuinho e dar três pulinhos. Qualquer coisa reaparece 
10. Tá de aniversário? Corte o bolo de baixo para cima e suba na vida! 



 
E pra não esquecer: faça pedidos para estrelas cadentes, leve pé de coelho (a gente sugere uma pele falsa, né? Pobres bichinhos...), trevo de quatro folhas, pimenta e todos os amuletos que você conseguir carregar com você.

Fonte: Site Kzuka




No mínimo algumas são esquisitóides o.O 
Alguém por aqui que tenha os mesmos e/ou outros hábitos de superstição?




*Actualização*- Joguei ao Euromilhões......nada de nadica!! Raios partam este dia-.-'

1 comentário:

  1. Eu só tenho o hábito de bater na madeira! Comer a ultima bolacha é igual a ficar solteirona?? Então adeus vida a 2, como-as todas sozinha ...aff.. lol

    beijocas

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)