Cake Designer Patricia Arribálzaga



Não podia deixar de referir aqui umas das Criações desta Top Cake Designer espanhola e uma das mais conceituadas da Europa que vi ontem numa Revista. Adorei este Trabalho de alta Costura. Como Estudante em Artes o normal é amar tudo o que esteja relacionado com o mesmo. Então Bolos artísticos feitos com Pastas de açúcar,sou Fã:)


 Ora digam lá que não estão um Must:



 







Este bolo (imagem de baixo) da Colecção Steampunk da Maya Hansen é coberto de fondant com um tratamento em cobre, bronze e ouro comestível. As pétalas de flores são engrenagens em relógios feitos de açúcar e caramelo, totalmente comestíveis.


Chego a achar que são mal-empregados para comer!!


A História desta Colecçao é no mínimo engraçada:)
A estilista espanhola Maya Hansen, que já vestiu várias famosas, entre elas Lady Gaga,  queria que no dia do seu casamento cada uma das 20 mesas de convidados tivesse um bolo inspirado nas suas colecções de alta costura.
Patrícia Arribálzaga fez-lhe a vontade e criou e confeccionou 20 bolos diferentes, seguindo o conceito dos originais desenhos de corpetes e vestidos de Maya.
A Cake Designer para a mesa principal, criou um bolo inspirado no próprio vestido da noiva, coberto com fondant branco pérola, do tom do vestido, e no qual reproduziu à mão bordados em royal icing preto. O bolo foi ainda adornado com uma enorme peónia preta de açúcar e várias joias feitas em açúcar preto.
Patricia Arribálzaga é uma das Cake Designers mais prestigiadas da Europa e o nome da sua Empresa Cakes Haute Couture (aqui) e vê cada bolo como um vestido de alta costura, sempre original e personalizado.
Nos seus bolos tudo é comestível, apesar de, por vezes, nao parecer. Cakes Haute Couture (aqui) tem também uma Escola, onde Patricia partilha o seu talento com pessoas que chegam dos mais variados países.

4 comentários:

  1. Uau, eu nem tinha coragem de comer esses bolos! Que lindos!

    ResponderEliminar
  2. manda um para mim! :)

    ResponderEliminar
  3. lindos! nem sei se gosto mais dos bolos ou dos vestidos xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Amei, são lindos!

    Adoro corpetes e bolos, quero tudo!

    Beijinho <3

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)