Tricovivax para queda de cabelo e peeling - xxxx da mancha já cá está outra vez

 Bom dia Malaikas!
Passados uns meses decidi falar-vos da minha experiência 'capilo-dermatológica'^^

Depois de ter experimentado inúmeros tratamentos capilares tais como champôs, sprays, as ampolas Dercos da Vichy (o normal antigo), e depois as mais recentes e alteradas Neogénic da Vichy,etc..
sem ver resultados em Maio decidi ir a uma consulta de dermatologia na CDI (Clínica de diagnostico pela imagem) em Évora e a qual me foi aconselhada por uma amiga. Conheci o Dr.Carlos Correia, excelente pessoa, simpático, sorridente,muito profissional e sempre pronto a ajudar no que pode e se puder é logo no próprio momento. 

Falei-lhe da minha severa queda de cabelo e nas manchas/pano de pele que tenho desde há alguns anos.

Para o cabelo, depois de uns pequenos exames, aconselhou-me a solução capilar Tricovivax durante, no mínimo, 4 meses de tratamento. 
Esta solução cutânea está indicada para a alopécia (queda de cabelo) androgenética e areata.

Este medicamento, pelo que pesquisei, já existiu em forma de comprimidos, mas foi retirado do mercado porque grande parte dos pacientes começou a apresentar hipertricose, ou seja um aumento local ou generalizado de pilosidade- cabelos e pêlos.
*********************
Bem,eu tenho um problema de preguiça com soluções,sejam elas cutâneas ou orais..
No principio começo muito bem, aplico/tomo sem esquecimento..
o esquecimento vem após uns dias/uma semana
-'Ah e tal é só uma vez..amanhã volto a aplicar e falhar uma só vez não faz diferença'.

Mas em mim faz! Porque a partir desse dia está tudo lixado.
Vem o 'dia-sim-dia-não'..e depois vem o 'dia-sim-dois-dias-não'..
Nunca acabo um tratamento até ao fim--

Mas como andava ja a sofrer bastante com a queda meti-me num capricho de não parar e passados estes meses, apesar de ter dias em que 'me esqueço' ainda continuo com o tratamento e noto bastante diferença. 

Noto eu e notam as pessoas que comigo convivem. Quantas vezes não ouvi um 'Já viste o teu cabelo?Não pares o tratamento!!' ou 'Eia, como tinhas o cabelo e como o tens agora!!'
E desde que o cortei, ficou mais forte e com muito mais volume.
Uma diferença engraçada que notei também foi que, o meu cabelo sempre foi muito fino e liso..e agora está ondulado,literalmente!!

Ele continua com um pouco de queda ainda mas o erro é meu porque se fizesse o tratamento continuadamente e sem paragens,tenho a certeza que já não caía mesmo! #shameonme

Quanto as manchas..aconteceu o mesmo-- 
No dia da consulta o médico colocou-me um liquido transparente com um cotonete que penso ter sido um peeling (com nitrogénio ou ácido) na mancha da testa que mais parecia arder-me na cabeça inteira!! #mandafacas-.-'

A mancha a partir desse dia foi desaparecendo..e ele mandou-me não apanhar sol ou em ultimo caso encher-me de protector solar quando saísse.. 
Tá bem, tá bem!

Na minha ideia, eu não andava ao sol e protector solar para quê se não ia a piscina e se só saia para ir a um qualquer estabelecimento fechado (café/loja/centro/etc)?
E não é que a filha da #&%$ da mancha já cá está outra vez??

Bem, resumindo e concluindo os meus tratamentos podiam ter corrido as mil maravilhas se eu não fosse tão preguiçosa! 
Mas prometo que um dia eu vou ter uma juba de fazer inveja a Jennifer Lopez e uma pele de...
porcelana!! (quem pensou em cobra?*o*)

E vocês já experimentaram algum tratamento semelhante? Se sim, qual
o resultado?

7 comentários:

  1. Olha, devias fazer um antes e depois, pois ha muita gente que sofro desse problema mas o esconde. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O tricovivax é excelente, já utilizei e tive bons resultados mas infelizmente é necessário fazer o tratamento novamente duas vezes no ano, no início do outono e da primavera. Mas aconselho!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:15

    Olá,
    Ando numa pesquisa incessante sobre o tricovivax. Tenho muita queda de cabelo e o dermatologista indicou-me o produto. Começei ontem a utilização. tu usas em todo o couro cabeludo ou só no cimo da cabeça? é que apenas 6 pulverizadelas parece pouco e nem molha bem o couro cabeludo como o dermatologista disse que era para molhar...tenho receio que esteja a aplicar mal, e que não faça o devido efeito...:/
    Agradeço imenso se poderes ajudar-me :)
    Obrigada,
    Angela

    ResponderEliminar
  4. ola Angela:)
    Muito obrigada pela teu comentário! È mesmo isso, o meu dermatologista também me recomendou apenas 6 pulverizações e também no cimo da cabeça..como sou muito de "desistir" facilmente de tratamentos a minha avo é que me colocava o produto e sim confesso- ela metia-me cerca de 10-12 pulverizações e em toda a cabeça..dizia que era para apanhar melhor o cabelo todo XD o certo é que uma-2 semanas depois a queda atenuou muito(e eu tenho muita queda mesmo!!) mas acabei por desistir passado um mes-- Ainda tenho um frasco novo e vou recomeçar mas desta vez com mais forca de vontade pois sei que é este tratamento entre todos os outros que me faz efeito e nesta altura a queda reaparece em força!!:) Vai contando que fico com curiosidade se te fez efeito ou nao :) Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:29

    Eu não vou desistir...é só olhar para a minha cabeça e ver muito do coro cabeludo a aparecer (em comparação com o que via antes) que faz-me logo querer continuar. :P
    A srª da farmacia disse que este, 50 mg é o mais forte de todos..por isso espero mesmo que faça efeito.
    Pelo menos a queda de cabelo ja atenuou. Vamos ver se daqui a um mes ou dois ja tenho muito cabelo eheh :)

    Angela

    ResponderEliminar
  6. silvia silva13:47

    tb faço ha 2 meses esse tratamento , mas parei pjk me apareceram uma bolhinhas na cabeça,atras das orelhas e parte de tras do pescoço, axei k poderia ser do tricovivas, é uma comichao HORRIVELLLLLL, agora parei ja há 3 dias , tenho medo de colocar com o couro irritado :(
    o k acham, alguem ja teve assim ????

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:43

    Olá Silvia Silva. Comigo não aconteceu nada disso, mas lá está, cada caso é um caso..foste ao teu dermatologista para ele ver?

    Depois de ter feito o meu 1º tratamento por 3 meses, achei que nao era suficiente e voltei ao dermatologista. ele disse que estava bem melhor e para além de me receitar novamente o tratamento, mas com um spray diferente (retirou o tricovivax), ainda me receitou uns comprimidos para tomar ao mesmo tempo. Começei então a tomar o Folcare 50 mg e os comprimidos são Cistitone Forte. agora com este tratamento sim, o meu cabelo deixou de cair praticamente por completo. (acho que é dos comprimidos..milagreeeee :) ) e ja tenho bem mais cabelo. para além de uma franjinha horrivel a crescer aqui á frente lol mas pronto...é esperar que ela cresça :P pelo menos tenho cabelo a nascer eheh

    O medico avisou logo que isto nao é definitivo, que não ha uma cura total..vamos ter sempre de voltar a repetir o tratamento...quando o cabelo começar a cair com mais intensidade..por agora ja terminei o tratamento e não tomo mais nada...estou bem assim. se um dia voltar a cair muito cabelo..retomo o tratamento.

    Deixo aqui o meu testemunho pois nunca se deve desistir...se nao funciona com um medicamento, vamos ao dermatologista e mudamos para outro..:P Para além de que por vezes ha qualquer problema de saude por detras destas quedas de cabelo. O meu dermatologista disse logo que se não resultasse ia fazer um exame genetico para ver se estava tudo bem com as minhas celulas..nunca se sabe. Mas comigo correu tudo bem :) Não foram precisos exames.

    Angela

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)