terça-feira

Tricovivax para queda de cabelo e peeling - xxxx da mancha já cá está outra vez

 Bom dia Malaikas!
Passados uns meses decidi falar-vos da minha experiência 'capilo-dermatológica'^^

Depois de ter experimentado inúmeros tratamentos capilares tais como champôs, sprays, as ampolas Dercos da Vichy (o normal antigo), e depois as mais recentes e alteradas Neogénic da Vichy,etc..
sem ver resultados em Maio decidi ir a uma consulta de dermatologia na CDI (Clínica de diagnostico pela imagem) em Évora e a qual me foi aconselhada por uma amiga. Conheci o Dr.Carlos Correia, excelente pessoa, simpático, sorridente,muito profissional e sempre pronto a ajudar no que pode e se puder é logo no próprio momento. 

Falei-lhe da minha severa queda de cabelo e nas manchas/pano de pele que tenho desde há alguns anos.

Para o cabelo, depois de uns pequenos exames, aconselhou-me a solução capilar Tricovivax durante, no mínimo, 4 meses de tratamento. 
Esta solução cutânea está indicada para a alopécia (queda de cabelo) androgenética e areata.

Este medicamento, pelo que pesquisei, já existiu em forma de comprimidos, mas foi retirado do mercado porque grande parte dos pacientes começou a apresentar hipertricose, ou seja um aumento local ou generalizado de pilosidade- cabelos e pêlos.
*********************
Bem,eu tenho um problema de preguiça com soluções,sejam elas cutâneas ou orais..
No principio começo muito bem, aplico/tomo sem esquecimento..
o esquecimento vem após uns dias/uma semana
-'Ah e tal é só uma vez..amanhã volto a aplicar e falhar uma só vez não faz diferença'.

Mas em mim faz! Porque a partir desse dia está tudo lixado.
Vem o 'dia-sim-dia-não'..e depois vem o 'dia-sim-dois-dias-não'..
Nunca acabo um tratamento até ao fim--

Mas como andava ja a sofrer bastante com a queda meti-me num capricho de não parar e passados estes meses, apesar de ter dias em que 'me esqueço' ainda continuo com o tratamento e noto bastante diferença. 

Noto eu e notam as pessoas que comigo convivem. Quantas vezes não ouvi um 'Já viste o teu cabelo?Não pares o tratamento!!' ou 'Eia, como tinhas o cabelo e como o tens agora!!'
E desde que o cortei, ficou mais forte e com muito mais volume.
Uma diferença engraçada que notei também foi que, o meu cabelo sempre foi muito fino e liso..e agora está ondulado,literalmente!!

Ele continua com um pouco de queda ainda mas o erro é meu porque se fizesse o tratamento continuadamente e sem paragens,tenho a certeza que já não caía mesmo! #shameonme

Quanto as manchas..aconteceu o mesmo-- 
No dia da consulta o médico colocou-me um liquido transparente com um cotonete que penso ter sido um peeling (com nitrogénio ou ácido) na mancha da testa que mais parecia arder-me na cabeça inteira!! #mandafacas-.-'

A mancha a partir desse dia foi desaparecendo..e ele mandou-me não apanhar sol ou em ultimo caso encher-me de protector solar quando saísse.. 
Tá bem, tá bem!

Na minha ideia, eu não andava ao sol e protector solar para quê se não ia a piscina e se só saia para ir a um qualquer estabelecimento fechado (café/loja/centro/etc)?
E não é que a filha da #&%$ da mancha já cá está outra vez??

Bem, resumindo e concluindo os meus tratamentos podiam ter corrido as mil maravilhas se eu não fosse tão preguiçosa! 
Mas prometo que um dia eu vou ter uma juba de fazer inveja a Jennifer Lopez e uma pele de...
porcelana!! (quem pensou em cobra?*o*)

E vocês já experimentaram algum tratamento semelhante? Se sim, qual
o resultado?