Infelizmente para ela a dona dor-de-dente riu-se primeiro

Hoje não estou em mim...
o meu dia começou da pior maneira: a pensar no #&$%#$ do dente que me anda a moer o juízo há mais de uma semana e que nem com antibióticos se acalmou!

Eu e a dor de dentes nunca fomos amigas, dou-me muito mal com ela e chego a odiá-la de tanto me provocar! Chego inclusive a ouvi-la sussurrar: 
"Toma morangos Magali!Isto é pra saberes que sou mais forte que tu e que nada do que tomes me vai fazer desistir!!"

Temos pena dona Dor-de-molar mas para grandes males,grandes remédios
Eu sou assim- ou vai ou racha!

Bem, mas desde que acordei esta manhã que tremia como varas verdes, e isso até chegar a consulta da minha querida Dra.Denise!
Um par de beijos, um abraço, e um inquérito sobre se a família toda estava bem depois, vem o pior! (Ai que até me dói só de pensar!)

É que o meu maior problema nem é a extracção de um dente(ou até de 3 de uma rajada como já aconteceu), mas sim a anestesia!

A p*** da terrível da anestesia!!!
Custa-me tanto,mas tanto...as minhas gengivas são muito duras e quase que parece que está ela a enfiar uma agulha num bocado de pedra-_-
Horrível...


Bem, mas hoje essa parte nem correu muito mal..a dor que sentia no dente talvez tenha feito com que me esquecesse da dor da agulha..
Hoje foi outro 'problema'!

Aquilo que me custou mais foi a extracção.
E habitualmente até é o que me custa menos, um puxão para aqui e outro para ali e está feito!
o há dores 'pós-extracção', nem nada disso!

Desta vez mesmo tendo durado mais tempo, pouco mais de 1 minuto a arrancar (pelo meio da extracção a parte de cima visível ainda partiu e saltou..) no fim tive mesmo de perguntar se o meu maxilar não estava deslocado..
È que desta vez senti literalmente a parte direita do maxilar a fugir para a parte esquerda!!

E qual não foi o espanto ao ver que o meu rico molarzinho afinal tinha 3 enormes raízes e que por essa razão é que senti toda aquela pressão no maxilar!

Este já é o 2º deste géneroo penúltimo tinha as 3 raízes em ganchos-.-'
Semelhante ao meu, com 3 raízes separadas-_-

Até agora,e já sem a anestesia há muitas horas, ainda so senti uma ligeira dorzinha, mas bem suportável e que desaparece logo com um analgésico, e o que é normal já que fui cosida e que o malandro era enorme!

Bem, mas uns pontos,dois Ben-u-rons, um belíssimo bacalhau com espinafres, natas e camarões, e um cheesecake de frutos silvestres depois e estou fresquíssima e pronta para outra:)

Moral da historia
Quem ri por ultimo ri melhor!! 
"Toma morangos dona Sem-dor-de-molar!!"

E vocês também o assim picuinhas com o dentista?
Ouo acham que seja nada de mais?


4 comentários:

  1. Vais te rir, mas eu chegava a preferir bater com a cabeça na parede e não pensar mais na dor de dente do que ir ao dentista. Mas, foi até ao dia que conheci a minha querida Doutora Ana, e para quem ia a dentista uma vez de 5 em 5 anos, fiz uma "limpeza" total de todos os meus dentes, entre tirar, limpezas, furinhos, em 3meses e uns 300 euros. Por isso, como te entendo! É mesmo horrível! Mas já passou, já te podes rir :D Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ahhah como eu me revejo no teu comentário:D Mas eu apesar de saber que corre sempre bem e que nunca tenho dores depois, passo sempre meses e meses a decidir-me :D
    No ano passado ia todas as semanas para arranjar os dentes mas ficaram ainda uns 3 ou 4...como os outros mais importantes ja estavam bons, estes deixei-os para trás até hoje-.-
    Mas vou recomeçar a ir as consultas:P Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo! E ainda te compreendia melhor há 3 anos, quando tive de arrancar todos os sisos e descobri que 2 deles para além de inclusos estavam na horizontal! Foi terrivel: um deles teve de ser partido em três para não estragar o vizinho do lado!
    E depois de me livrar deles, começaram os estalinhos do maxilar e veio o aparelho e mais 4 dentes que tiveram de sair porque tinha "dentes a mais para maxilar a menos". Vá...mas o aparelho nem foi nada de pesadelo, 2 anos depois tenho os dentes lindos e direitinhos como nunca me lembro de ter e...até gosto de dentistas :)

    ResponderEliminar
  4. Kizmit bem,agora merecias um 'Sem comentários' (no bom sentido,claro^^)..isso dos estalinhos no maxilar também tenho há alguns anos mas não sei do que foi..do tipo a bocejar por exemplo ou estala ou prende! Eu ainda tenho um molar inferior para tratar mas agora já tenho mais receio..o outro inferior era o tal das 3 raízes em ganchos (e o tal da mão na testa e a outra mão com o alicate) e ando paranóica só de pensar--'
    Enfim, ainda bem que agora tens uns dentinhos bem giros, só depois de passarmos pela 'parte má' do dentista é que vemos o quanto o nosso sorriso afinal era muito mais importante do que o medo:)

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)