Noite de marchas populares em Avis

Tradição

Em Portugal, o manjerico é uma planta bastante associada com as festas de Santo António e de São João, realizadas em 13 de Junho e 24 de Junho, respectivamente, em vários municípios. Na tradição popular das festas em honra de Santo António em Lisboa, por exemplo, é costume os rapazes comprarem um manjerico num pequeno vaso, para oferecer à namorada, o qual traz uma bandeirinha com uma quadra popular, por vezes brejeira ou jocosa.
Fonte: Wikipédia

Porquê falar agora em manjerico?? 
Porque hoje é dia de preparos e festejos, e Avis anda numa balburdia imensa. E tudo para que a noite das marchas dos santos populares seja perfeita. Este ano os temas  vão de 'Camões' ao '25 de Abril' passando pela 'Implementação da República', pelo 'Dia de Portugal', pela 'monarquia' e pela 'Restauração da Independência'. Razões mais que suficientes para que centenas de pessoas venham assistir ao desfile.
Decorre a partir das 21h30 no Largo do Convento de S.Bento e estão todos convidados a assistir a este desfile tão colorido e alegre que tão bem tem sido representado anualmente:)
With Love,
Malaika

5 comentários:

  1. Tu é que precisavas de um majerico! OMG!
    Gosto de ti! Pronto. Fica lá com o manjerico que eu prefiro a bela sardinha assada!

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe gostava de ai estar para ver :)
    Aqui em Sobrado o São João é tb muito típico, até ja o José Hermano Saraiva cá veio fazer um programa :)

    Bjks *****

    ResponderEliminar
  3. Aqui os malandrões não querem fazer nada! ja tenho saudades dessas animações ... aproveita :D


    bjokas

    ResponderEliminar
  4. Aahaha eu dou-te o manjerico Kelly loool

    Pois é meninas aqui é tudo muito colorido, muito engraçado e este ano esmeraram-se nos fatiotes. A minha filhota vai desfilar e a roupa é lindíssima:)
    Eu tiro fotos e depois mostro:)
    Para mim infelizmente este ano é no largo do convento porque antes era mesmo em frente a minha casa e até via da varanda! Uma maravilha *Kkk*

    ResponderEliminar
  5. eu fui ontem ver as marchas aqui em gaia, mas não fiquei muito feliz =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)