A aproximação da boneca icónica ao corpo REAL feminino...e masculino!

Demorou 57 longos anos mas chegou!

A famosa Barbie magrinha, com pernas infinitas, loira, de olhos azuis e com peitaça tem agora mais três amigonas. "Amigas" como quem diz..

Eu diria até que este trio vaiser uma espécie de "rivais" da icónica boneca! A Barbie deixou de ser tão lucrativa desde há 4 anos porque há mães anosdoismil que não achavam ser um bom exemplo para as filhas se identificarem!
E com razão porque, excluindo modelos Victoria's Secret, somos todas diferentes sem conta, peso e medida.

Perante isto a Mattel decidiu criar 3 modelos novíssimos, lindos e maravilhosos. A cheiinha (curvilínea), a pequena e a plus alta. Destes 3 modelos,visados a ter uma aproximação maior do corpo real feminino, poderemos contar ainda com vários tons de pele, olhos e cabelos.
Lindas!!
Modelos pequena, plus alta, curvilínea e tom de pele escuro.
->Especial atenção aos
pés chatos que já tinham sido colocados para venda no ano passado,substituindo, assim, o famoso pé curvado.

Na linha Fashionistas a Mattel vai lançar ainda este ano 33 bonecas novas, 24 cortes de cabelo diferentes, 30 cores de cabelo, 14 formatos de rosto e ainda 22 cores de olhos diferentes!

O + destas bonecas é que todas têm uma história de vida para retratar o dia-a-dia real da mulher nos dias de hoje:

Todas elas ganham um salário mais baixo, menos 25% do que o Ken e com trabalhos semelhantes a desempenhar. Mas vão ter que se esforçar mais, ter até dois empregos ao mesmo tempo para poderem criar o/s filhos/s que o companheiro Kenfilhodamãe fez e abandonou!

->A baixinha e negra que vive nos subúrbios tem medo de ir de autocarro quando vai para casa sozinha depois de sair da universidade.

->A curvilínea será mais cara. Vem incluída num kit juntamente com uma terapeuta que ajuda a superar o trauma de bullying sofrido na infância.(Para torná-las ainda mais realistas a Mattel instalará um sensor que impede que a mão da boneca toque nas partes intimas,para que assim as crianças vítimas de abusos saibam que é algo que não se pode fazer em público.)

->Já a plus alta é desajeitada e tem que ter consciência que a brincadeira tem limites e/ou tem um ex-namorado possessivo e ciumento que a persegue em todo o lado, no telemóvel, nas redes sociais e ainda estaciona o carro em frente a casa dela para a vigiar.
---------------------------------------------------------------
MAS, mas, mas...
não ficamos por aqui! 
Uma semana após o anúncio dos novos modelos femininos eis que aparece também um Ken fantástico! Um não, mas vários.

Já esta iniciativa provém de um artista gráfico, Jamie Phillips,que acha,e muito bem, que as novas Barbies merecem ter novos Kens. Apenas ainda estão na fase de protótipos e ainda não é oficial.

Mas convenhamos que, ao contrário do que estamos habituados a ver, estes estão bem engraçados e realmente mais próximo do homem dito normal, desde o afro, passando pelo barrigudo até ao barbudo:

Se gostaram ou não da ideia, partilhem aqui no Blog, terei todo o gosto em ler e saber o que pensam^^



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)