sábado

We are soooo sick!!!

Há dias que nem força tenho para estar a olhar para o Pc, quanto menos escrever..com uma brutal Gastroenterite viral que se tem revelado terrível. Primeiro o meu BabyBoy, depois a minha badalhoca e a seguir eu..e muito recentemente a minha avó-.-'
Estive dois dias de cama sem mesmo ter forças pra cuidar do meu puto..o que me valeu foi a minha mãe e a minha avó que na altura ainda não tinha sido contaminada.Fomos ao médico ontem(eu e a minha badalhoca) e ele lá nos receitou um Xarope para parar os vómitos.E foi a única maneira de melhorarmos.Mas comer é que ainda não vai..ou quando vai é muito pouco ou quase nada.


Hoje apenas quando respiro é que me dói o pescoço (nuca) e ombros. Mas estou bem melhor. Já consegui levantar-me da cama e abrir os olhos que nem isso conseguia fazer:)

O que diz a nossa rica e preciosa Wiki sobre a Gastroenterite viral:

Gastroenterite é uma infecção que atinge o sistema gastrointestinal ocasionando sinais e sintomas deste aparelho como as diarreiascólicas intestinaise possivelmente vómitos.
O termo gastroenterite é utilizado de uma forma geral, pois se refere a um grupo de distúrbios cujas causas são as infecções e cujos sintomas incluem a perda de apetite, a náusea, o vómito, a diarreia (de leve a intensa), a dor tipo cólica e o desconforto abdominal
Pode ser causada por vírus, normalmente devido a uma intoxicação alimentar, ou bactérias. A gastroenterite bacteriana é por norma mais grave.
Uma das consequências mais graves desta patologia é a desidratação pelo que o tratamento deve consistir primeiramente na hidratação através da ingestão de água ou a administração de soros endovenosos nos casos mais graves. Os sintomas geralmente duram cerca de 3 dias.


Gastroenterite viral (a que tivemos)

É a forma mais freqüente. Trata-se de uma infecção temporária muito contagiosa transmitida de pessoa para pessoa (pelas mãos, em banheiros, em copos), esta infecção viral pode provocar verdadeiras epidemias, sobretudo no inverno. Os sintomas da gastroenterite viral são quase sempre menos graves que os da gastroenterite bacteriana (caracterizada normalmente pelo sangue nas fezes).
Mais de uma centena de vírus podem ser os responsáveis pela gastroenterite, mas os mais conhecidos são os rotavirus, que podem provocar a infecção em crianças. Existem também os calcivirus, os adenovirus ou os norovirus.

Podem ficar com uma pequena ideia do que senti, e isto apenas com a viral. Imaginem se tivesse sido a bacteriana.OMG-.-'
Mas isto é castigo por eu andar sempre a dizer que nunca adoeço e que não me lembro da última vez que tive algum problema de saúde;) Pimba, mais valia tar calada!!!

WITH LOVE
Malaika

quarta-feira

WATX

Untitled #3


Paul Smith printed shirt
$165 - paulsmith.co.uk

Mango skinny leg jeans
€35 - placedestendances.com

Costume National platform heels
$403 - costumenational.com

Prada shop handbag
£1,065 - flannelsfashion.com

Felix Rey square silk scarve
$165 - nordstrom.com

sábado

Dores...quem tem remédio caseiro?

Hoje vejo-me assim como este gajo e nada melhor que recordar o velho ditado "Faz o que eu digo e não faças o que eu faço!!" Estou a fazer este Post com uma dor no dente brutal!!
Mas isto tem razão de ser, aliás tem várias razões de ser. 
Antes de mais nada, se optei por ter um Blog pessoal é para desabafar, e postar sobre o que me vai na gana, seja bom ou mau. As pessoas só me seguem porque querem,certo? E penso que não está no direito de ninguém julgar quem quer que seja pois cada um tem os seus defeitos, fragilidades, passado,história..
E assim como referi, esta dor de dente tem razão de ser. Há uma década atrás no auge da minha rebeldia portei-me (muito) mal e então alguns dos meus dentes ressentiram-se. Depois em vez de os tratar logo, tenho vindo a adiar,adiar,adiar..vou arranjar um ou dois e só passado meses é que volto novamente. Como aconteceu esta semana- Tinha consulta marcada para mim e para a minha filhota e...foi a minha filhota e eu não-.-''
(Pronto, mas agora tenho uma marcada para dia 02 e a essa não vou faltar)
Por isso digo que é castigo,só pode!! Desde esta manhã já tomei 2 Brufens, 1 Clonix e um Augmentin Duo (antibiótico) e nada me faz efeito!!! Impressionante o.O Mas tenho momentos em que desaparece ligeiramente e logo depois aparece em peso!! Normalmente isso acontece-me quando o antibiótico está para fazer efeito...vamos ver:/ Hum, tenho a certeza que muitas estão a rever-se neste meu Post :D Raras somos as que ainda não passamos por uma dor de dentes..infelizmente!! Mas há quem suporte melhor e outras nem por isso. Eu sou das que fico... sem cabeça pra nada, com vontade de bater, e pachorra nem vê-la.

E não tarda parto uma cadeira em cima da cabeça de alguém..se me chateiem!! Siiim, fico insuportável:) Lol

 
Alguém com remédios caseiros que faça (mesmo) efeito ou que pelo menos faça passar um pouco mais a dor??

sexta-feira

Wella Professionals Trend Vision 2012- As musas

Fica a conhecer as estrelas das novas tendências da colecção Primavera-Verão 2012 dos directores criativos globais da Wella Professionals, responsáveis pelo Trend Vision
Eugene Souleiman e Josh Wood-

Grace- A musa moderna
 
 
O conceito de luxo tem evoluído de ostentação para uma simplicidade refinada que celebra a naturalidade. 
Essa tendência é personificada por:
Grace a musa moderna
Inspirado pelo brilho e pureza da natureza, ela é a protagonista de qualquer peça - reluzindo com um brilho dourado definido pelo sol do deserto. Seu gosto é simples: sempre ir para o melhor. 

Blaze- A Femme fatal
 
 
A paixão latina mudou de cliché - hoje, é uma fusão moderna fusão entre o temperamento feminino e um orgulho quase masculino. 
Essa tendência é personificada por:
Blaze a Mulher fatal
Flamenjante com sensualidade, ela usa seu corte curto, afiado e negrito, cores contrastantes com um brilho nos olhos que mostra um sentido intencional de ironia. Ela reinventou paixão por si mesma. 

Celeste- A Visionária
 
 
Essa perfeição de beleza futurística é a busca por novas sensações, de pureza e luz, para o não-visto, texturas não sentidas, livre de compromisso terreno. 
Essa tendência é personificada por:
Celeste a Visionária
Inspirada por uma beleza de outro mundo, ela surge com um ar de mistério, uma ponta de ousadia cósmica. Ela encena sua perfeição de uma futurista quase desconcertante. 

Roxy- A Rouba-cena
 
 
Reinvenção é a ordem do dia: o glamour do Studio 54 onde a criatividade experimental mistura com a alta sociedade - mas com uma nova mistura. 
Essa tendência é personificada por: 
 Roxy a rouba-cena
Inspirada pelo renascimento da cultura club underground, ela atrai todos os olhares. O jeito extrovertido, cada movimento é uma afirmação e cada passo, desenhado para tirar o fôlego de alguém. 


Gostaram ou nem por isso?
Eu achei criativo e bastante original:)

quarta-feira

Dia mundial da síndroma de Down- Olhem que lindos:)

Neste dia tão especial -Dia Mundial da Síndoma de Down- escolhi algumas imagens que me tocam particularmente mais. Todas elas são deliciosas mas estas têm um toque especial.Acho-as únicas,lindas,a transmitirem um Amor e um carinho tão bom:)
 
 



Costuma dizer-se que ter um filho (ou familiar) com Síndroma de Down é sínonimo de Arrependimento, Tristeza, Problemas..
Não...a Síndroma de Down apenas tem estes sinónimos:
ALEGRIA e FELICIDADE
Pois por mais que sejam diferentes, que tenham mais problemas de saúde devido ao atraso no desenvolvimento, transmitem uma força incrível, uma única e constante Alegria:)
Falando em Síndrome de Down (ou também conhecido por Trissomia 21) ganhei este Livro que quando o li me tocou lá bem fundo no coração. Logo nas primeiras páginas é um misto de sentimentos incríveis. Sorri, chorei, fiquei a saber mais da doença e de como estes seres humanos são tão especiais, como são amados mas também rejeitados,. Recomendo!!! É uma história (real) para lá de humana contada pelo próprio portador da Síndrome:)


À procura de um lugar”, um livro escrito por Fátima Marinho, tia de Vicente, de 10 anos, que a 25 de Abril de 2000 nasceu com trissomia 21 (síndrome de Down), foi lançado no mercado nacional. A obra também está acessível a pessoas com deficiência visual, através de audiolivro.
“O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias”, refere a sinopse do livro, que pretende alertar para os desafios e as dificuldades enfrentados pelas famílias que se deparam com esta doença.
A obra, cujo protagonista e narrador é a própria criança, conta como o nascimento de Vicente “transformou tudo e todos à sua volta”. Segundo a sinopse, a autora pretende ainda lançar um alerta para a negligência afectiva, “onde muitas crianças crescem e se perdem”.


terça-feira

Sentem-se malaikas! A aula vai começar!!!

Minhas lindas e fantásticas gajas malaikas (que ainda são poucas mas preciosas) que tal uma aulinha particular sobre o dia de hoje? Vamos a isso? Então começamos com a Wikipédia e o que diz a Wikipédia sobre a Primavera? Ela diz que:

primavera (AO 1945: Primavera) é aestação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
Primavera.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação.
Perceberam? Kkkk Assim para quem não sabia NADA disto e que apenas pensava que 'Opa é uma Estação e ponto final!!'.. não,não é! E sempre ficam com uma ideia a mais.. 
Esta Estação se encontrarem uma brasa por aí (leia-se gajo bom) podem aproveitar e começar a conversa com esta explicação:P  
Porque não? Eles gostam de nós com um mínimo de inteligência, certo? Pronto:)
Porque como bem diz a Wiki 'É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres...' O cheirinho a flores..os passarinhos a chilrar...a roupinha mais fresca...tudo mais colorido....*UhUhUh* Isso faz com que o Amor e a Paixão pairam no ar RsRsRs E sim é a minha estação preferida sobretudo porque em relação ao tempo ficamos no meio-termo, nem muito frio nem muito calor, tal e qual como eu gosto!! Portanto malaikas vamos aproveitar e namorar muito,muito,muito...eu vou namorar muito, muito, muito..com os meus dois filhotes;)
<3Beijitos bons para todas com um sabor delicioso a Primavera<3

Novas peças na MANGO- I'm in Love!!!!

A Mango tem novas peças que nos fazem apaixonar por elas!!
Algumas (das muitas) pelas quais o meu coração se derreteu-
 

Contrasted lapel waistcoat
EUR45.99

Straw hatEUR19.99
 
TOUCH - Leather messenger handbag
EUR65.99
Low waist skinny jeans
EUR35.99

 
Feather and shell necklace
EUR12.99
 
Denim jumpsuit
EUR25.99
 
Slim-fit metallic effect dress
EUR39.99
 
TOUCH - Decorative stone earrings
EUR12.99
 
Slingback peep toe
EUR39.99


Shorts chinosEUR15.99


Slim lapel blazer
EUR29.99